Sentindo muito cansaço ou fraqueza? Saião!




Saião das propriedades renovadoras, santo saião!

2 armas secretas usadas na infância são grandes responsáveis pela minha saúde privilegiada:Biotônico Fontoura e o Santo Saião. 

Kalanchoe brasiliensis Cambess... Saião!



Basta saber que alguém na família anda muito cansado ou sentindo fraqueza física que lá vem minha mãe com a recomendação: 

- "toma saião com leite!"

E funciona mesmo! 2 dias seguidos e a gente já acorda com outra disposição!




Segue a receita:


você precisará de 3 folhas frescas de saião e 1 copo de leite por dia, durante 7 dias seguidos.


Pode macerar as 3 folhas de saião, coar e misturar o sumo com um copo de leite frio ou morno ou bater no liquidificador o leite junto com o saião; neste caso, aquecer o leite antes, o saião não vai ao fogo.




Deve ser preparado na hora de beber, por 7 dias seguidos, pela manhã.



Você aprende muitas rezas, benzimentos, encantos, blindagens, proteções, banhos e Magia para todo tipo de necessidade nos livros de Theresa Tullio: 





Para conhecer e saber onde adquirir os livros de Theresa Tullio, clique no link:


ALERTAS:

Ervas, sementes, cascas, folhas ou qualquer elemento natural que componha nossas receitas são naturais mas TAMBÉM TÊM RESTRIÇÕES! Há ingredientes que não podem ser usados por pessoas diabéticas, ou com hipertensão, grávidas, pessoas com anemia, doenças autoimunes e outras. Há diversos componentes de nossa flora que podem causar alergia caso a pessoa seja sensível aos seus agentes ativos. 



Vale esclarecer: 

"Todo o conteúdo publicado neste blog ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!" 
Theresa Tullio











Fontes de consulta, pesquisa e bibliografia Segredos da Dinda:

Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!

Sobre a Autora:

Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.


114 comentários:

  1. Não gostei, Amadorei!!!
    Sensacional
    Bjus Dinda

    Lira Amada

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!!! Vou prova amanhã e te falo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça direitinho, Ale, qualquer dúvida, avise. Boa saúde, Theresa Tullio / Segredos da Dinda

      Excluir
    2. E bom mesmo para o pulmão? Tive um diagnóstico não muito feliz e tenho que lutar com todas as minhas forças.

      Excluir
    3. Bruno: Pode confiar na força do saião, tome batido no liquidificador com leite todo dia de manhã. Desejo francas melhoras a você, tenha Fé! Qualquer dúvida ou outras orientações me envie e-mail: theresatullio@integralita.com. me sentirei honrada em ser útil. Theresa Tullio

      Excluir
  3. Bom dia!! Tomei hoje ficou bom tomei ele morno .depois te falo o resultado bjs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale, fico esperando o resultado e desejo ótima saúde e muita boa sorte a você! Theresa Tullio e Segredos da Dinda

      Excluir
  4. Hoje tomei gelado sem coar,com um pouco de açúcar será que vai fazer o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o mesmo efeito sim Bruno, o importante é a presença do saião. Continue dando notícias, obrigada por compartilhar e receba minha oração de melhoras, abraços, Theresa Tullio

      Excluir
  5. Tomo só leite de soja; será que tem problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Antonio: parabéns pela opção, o leite de soja é livre de colesterol e tem menos gordura do que o leite de vaca. Não há nenhuma restrição na ingestão de leite de soja com ervas. Obrigada por seu contato e receba meu abraço, Theresa Tullio

      Excluir
  6. Sairão com leite e uma pitada de sal serve para dor no estômago? Eu sinto muita estomacal e minha tia falou pra mim toma este preparado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Celia: Tome o saião com leite, mas não precisa colocar sal. E procure descobrir qual a causa de suas dores no estômago, elas são sinais de alerta enviados por seu organismo.
      Boa sorte, receba meu abraço,
      Theresa Tullio

      Excluir
  7. Meu imail é silvio9115@gmail.com tenho uma pergunta meu filho já é a terceira vez q ele fica com pneumonia. A pergunta é combate ou cura a pneumonia? Desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido amigo e pai zeloso. O saião combate e tudo que combate para fortalecer o organismo ajuda a curar. Bênçãos a teu lar e melhoras de saúde! Me dê notícias de seu amado filho, envie-me um e-mail: theresatullio@integralita.com . Abraços, Theresa Tullio

      Excluir
  8. Lonilda;
    Bom dia. Tive a infelicidade de contrair a chiconghunya, fez exatamente 3 meses e 10 dias, com acompanhamento médico desde o início, tomei remédios anti-flamatório assim como também corticoides, na fase aguda. Mas, até hoje, sinto dores e ultimamente,fraqueza e desanimo. Por isso resolvi fazer uso do saião com leite como indica seu sitio. Estou no caminho? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lonilda, você está no caminho certo sim. O saião com leite vai combater a fraqueza e fortalecer o organismo. Desejo boa saúde, Theresa Tullio

      Excluir
    2. Theresa Tullio;
      Você, realmente, responde nossos dúvidas. Que bom. Muito Obrigada. Tenho que dar meu like.
      Agora, encontrar as folhas não é tão fácil.

      Excluir
  9. Bom dia ,será que uma criança de 11 anos consegui beber?Ela está muito fraquinha,pois ficou 5 dias internada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana. Saião é ótimo para criança que está fraca e não fica boa de jeito nenhum. Mas, atenção, para crianças a quantidade deve ser bem menor que a quantidade ingerida por adultos e não precisa ser com o leite não. Você pode macerar/espremer uma folha de saião, e dar este sumo verde em uma colher para a criança beber. Dando uma colher de sopa com um pouquinho de mel duas vezes por dia é suficiente. Em pouco tempo vai começar a restabelecer a força do corpo. Quando começar a melhorar, passa para uma colher só por dia até suspender. Não ultrapasse uma semana de tratamento. Depois de 7 dias de saião precisa suspender por 3 dias e depois pode começar de novo, porque saião é muito forte.
      Qualquer dúvida e se puder me passar mais detalhes, me escreva. Envie e-mail para theresatullio@integralita.com ou me envie convite no Facebook: www.facebook.com/theresatulliointegralita

      Excluir
    2. Saião com leite e bom pra tose e limpa o pulmão

      Excluir
  10. Tenho 49 anos e desde que eu era criança, minha mãe já falava do saião com leite para o pulmão, eu tomo as vezes pois eu acho uma delícia.

    ResponderExcluir
  11. É verdade querido Carlos. Além de muito eficaz, saião com leite é uma delícia! Gratidão por compartilhar sua experiência e receba meus votos que Chuvas de bênçãos se derramem sobre sua vida! Theresa Tullio

    ResponderExcluir
  12. Estou sentindo fraco devido a um resfriado muito catarro saindo até sem querer chega está me dano mal alito será que o saião com leite vai limpar e acabar com esse mal alito .

    ResponderExcluir
  13. Olá, Franco. Espero que esteja se restabelecendo rápido, não descuide da alimentação e procure pegar sol pela manhã. O saião com leite com certeza vai ajudar a sarar o mau hálito, tome pela manhã. Para ajudar a suavizar o incômodo, tome chá de hortelã à noite, antes de dormir e não fique muitas horas sem se alimentar. Acenda uma vela ao Arcanjo Rafael, o Arcanjo da Cura, numa quarta-feira, e peça a ele para lhe trazer saúde. Se não puder acender vela, apenas reze.
    Receba meus votos de boa saúde,
    Theresa Tullio

    ResponderExcluir
  14. Olá , meu filho tem um mês e meio de vida ,estou amamentando e estou com muito cansasso no peito ,gostaria de saber de posso tomar saião com leite? Não faz mal pra ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, mamãezinha, Desejo muita saúde e felicidade para você e seu bebê. O saião para crianças é dado em doses muito pequeninas e fracionadas, logo, não é recomendável que você use-o com o leite em sua alimentação porque é muito forte e pode causar diarreia em seu filho.Seguem algumas recomendações que vão fazer maravilhas por você:
      Descansar sempre que puder, ouvir musica suave durante a amamentação e tomar o sol do comecinho da manhã quando puder são ótimos para equilibrar a energia da mamãe que amamenta. Adote uma dieta equilibrada, com carboidratos, proteínas e gorduras de boa qualidade. O consumo de frutas, legumes e verduras é muito importante, pois eles são ricos em vitaminas que enriquecem o leite materno. Beba 3 litros de água por dia, pois a hidratação é um fator relacionado à produção do leite. Evite gorduras saturadas, bebidas gasosas e açucaradas e produtos industrializados. Corte também café e bebidas alcoólicas, que podem ir para o leite e gerar problemas no bebê. Alimentos que provocam flatulência na mãe podem provocar o mesmo na criança - por isso, os evite. Corte os doces do cardápio e dê preferência a alimentos naturais e saudáveis. É normal que sinta mais fome e/ou sede, então faça três refeições principais (desjejum, almoço e jantar) e pequenos lanches entre elas. Nessas horas, invista em iogurte, frutas, castanhas e cereais.
      As dicas alimentares são da Alice Carvalhais, especialista em nutrição materno infantil.
      Receba meu mais fraterno abraço,
      Theresa Tullio

      Excluir
  15. Estou com diagnostico de pneumonia,e bom também???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karinna, sinto muito, mas não se assuste, pneumonia é perfeitamente curável, é só se cuidar direitinho.
      Para pneumonia o assapeixe (Também conhecida como cambará branco, chamarrita, mata pasto e enxuga) é mais indicado. Ferva umas 3 folhinhas picadas com 1 copo de água, abafe, coe e adoce com bastante
      mel. Tome um copinho destes de cafezinho duas vezes por dia.
      Espero que se recupere bem rápido, Deus te abençoe,
      Theresa Tullio

      Excluir
    2. Boa noite Theresa
      Assa peixe folhas verdes pode ser batido com leite, ou qual a melhor forma de usar as folhas verdes para pneumonia? Desde já obrigada

      Excluir
    3. Pode usar o assa peixe com leite, como o saião. Boa sorte e boa saúde, Theresa Tullio

      Excluir
  16. Pois foi o saião com leite que me tirou de uma gripe muito forte quando eu era criança, minha mãe dava pra mim. Muito boa a sua dica parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Tenho fortissimas dores de gastrite e suas queimacoes, tomando o saiao com agua, posso ser curado dessa gastrite cronica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, amigo Marcelo. Mas há muitas outras ervas que combatem e acalmam a gastrite. Para citar algumas, tome chá de mentrasto, chá de erva-doce, chá de camomila, chá de funcho ou chá de losna. Você também pode amassar boldo no fundo de um copo, adicionar água e beber.Inclua manjericão e mamão na alimentação diária, o mamão principalmente de manhã. Alguns conselhos valiosos: Cuidado com a gastrite, ela escraviza e toma conta de sua vida. Liberte-se do policiamento em relação à alimentação, coma o que quiser, sem medo. Não é a alimentação que faz mal, é o seu emocional. A gastrite é causada por pensamentos e angústias velhos que você vem remoendo a muito tempo dentro de você. Incertezas, tensões e pessimismo guardados, sufocados, gerando medo e ansiedade. Procure dentro de sua realidade e sua rotina formas de relaxar e de se soltar e sua gastrite dará adeus antes do que você pensa. Daqui envio meus votos de saúde a ti, Theresa Tullio

      Excluir
  18. Bom dia ,gostei muitos das informações.Tiva um acidente e quebrei costelas e perfurei o pulmão.
    Comecei a tomar hoje com leite.
    Tem duas semanas do acontecido... Depois volto p falar como foi!!!! Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  19. BOA TARDE QUERIDA, ESTOU COM AGUA NA PLEURA, TIVE MUITA DOR TOMEI ANTIBIOTICOS ESTOU MELHOR POREM AINDA SENTINDO CANSACO, DESDE ENTAO GOSTARIA DE SABER SE O SAIAO COM LEITE AJUDA ALEM DE TIRAR ESSE CANSACO, SECA TAMBEM ESSA AGUA??????????? POR FAVOR AGUARDO ANCIOSAMENTE PELA SUA RESPOSTA. BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tania. Desculpe a demora em postar a resposta, mas só hoje consegui chegar ao seu comentário. A dor da pleurisia realmente é terrível, minha amiga. Ombro, peito, dói tudo, basta se mover, não é? O saião com leite é ótimo para você e vai ajudar bastante a fortalecer, mas sozinho não acaba com a água na pleura não. Seguem algumas dicas que vão lhe ajudar. Receba meus votos de total restabelecimento de sua saúde, Theresa Tullio
      Evite alimentos picantes, os fermentados, controle o consumo de batatas, couve-flor e beringela. Por outro lado, beba muita água, consuma bastante laranja, abóbora e alho. Faça chá forte com folhas de manjericão e tome à vontade. Inclua também o manjericão no tempero de saladas e molhos. Aplique de manhã e de noite CATAPLASMA DE LINHAÇA: Adquira farinha de linhaça ou adquira sementes e triture bem. Coloque um copo de água fervente em uma tigela e acrescente de 2 a 3 colheres de sopa de farinha de linhaça. Deve formar uma papa. Abra um pano ou lenço, espalhe a papa quente sobre ele, dobre o pano para não deixar a papa cair, espere esfriar um pouco e coloque sobre os pulmões. É bom também colocar por cima do cataplasma uma toalha dobrada para ajudar a manter o calor. Deixe por uns 20 minutos.

      Excluir
  20. Olá sou fumante e estou parando aos pouco, será q o saião vai ajudar a limpar meus pulmões e tirar o pigarro q tenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga morena, com certeza o saião ajudará nesta limpeza, pois é muito forte. Outra alternativa para o pigarro é fazer chá de orégano com mel. Se achar muito forte, em vez de orégano você pode tomar suco de limão puro com mel. Chá de eucalipto bem forte também é ótimo use este para gargarejo. quanto à limpeza de seu pulmão, copie este link e acesse no site "minha vida" uma publicação que lhe explicará sobre os prazos de limpeza do organismo quando você pára de fumar. http://www.minhavida.com.br/saude/materias/1487-a-desintoxicacao-minuto-a-minuto
      Boa sorte e boa saúde, Theresa Tullio

      Excluir
    2. Sensacional adorei, Deus abençoe vocês sempre, obrigada Thereza.

      Excluir
  21. Boa noite meu nome é Catia e gostaria de saber se sairão com agua batida no liqüidificador cita tuberculose estou aflita mim ajude por favor

    ResponderExcluir
  22. Boa noite meu nome é Catia o saiao com agua batida no liqüidificador deve para doenças do pulmao como tuberculose peneomonia secreção no pulmão etc...

    ResponderExcluir
  23. Sim, Cátia querida, o saião com leite ou água para os que são intolerantes á lactose, é recomendado para todo tipo de doença respiratória ou fraqueza como adjutório, um reforço para fortalecer o organismo a combater estes males. Abraços e Saúde, Theresa Tullio

    ResponderExcluir
  24. Onde encontro a planta saião Theresa?

    ResponderExcluir
  25. Onde eu encontro essa planta saião Theresa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Celia. Procure o saião em erveiros, casas de produtos naturais, mercados municipais e feiras livres. Se arranjar uma mudinha, plante que ele pega fácil fácil. O saião (kalanchoe brasiliensis) também é conhecido como coirama, folha-da-fortuna, folha-da-costa ou orelha-de-monge. Abraços e Boa Saúde, Theresa Tullio

      Excluir
  26. Derli Avelarmarço 28, 2017

    Olá bom dia eu tenho uma senozite que não acaba nunca sera que o saião resolve ou ajuda nesse caso obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Derli, saião é para fortalecer, minha querida. Mais adequado para você é fazer inalações a base de ervas, eucalipto e tomilho são boas opções. Boa Saúde! Theresa Tullio

      Excluir
  27. Olá estou tomando saião com agrião batidos com água e cou e bebo.. e estou gripada e hoje é o segundo dia também estou vendo melhoras..😘 Parabéns pelo seu blog e explicações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que combinação curadora, essa, boa saúde e obrigada por permitir-me ser útil a você! Se você se dá bem com agrião, procure aqui na dinda uma receita bem fácil de xarope de mel com agrião que é poderosa! http://segredosdadinda.blogspot.com.br/2013/08/receita-de-xarope-de-mel-e-agriao.html Abraços e obrigada, Theresa Tullio

      Excluir
    2. Oi boa tarde Tereza. Tenho anomia posso tomar salâo com leite?

      Excluir
    3. Oi, flor, pode sim. boa saúde! Theresa Tullio

      Excluir
  28. Olá Teresa,saião realmente é maravilhoso lembro-me quando criança minha mãe curou a perninha de uma galinha que se quebrou com essa mravilha,no lugar que quebreu ficou verdinho pq ao beber o saião,ele foi parar justamente havia quebrado.Nunca me esqueci desse fato, já usei no cachorro ptibul em uma grande infecção que ele teve pensei que ele fosse morrer,mas abaixo de Deus foi o saião que o salvou.Grande bjs.
    Neuzanogueiracosta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. amiga Neusa, fiquei encantada com seus relatos, muito obrigada por compartilhar conosco. Deus abençoe seu lar! Abraços, Theresa Tullio

    ResponderExcluir
  30. Olá! Quem está gestante pode tomar saião com leite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não! Não pode! O saião é estimulante uterino (aquele que provoca o trabalho de parto). Após o nascimento e durante a lactação não há contraindicações, boa sorte e boa hora! Theresa Tullio

      Excluir
  31. Olá! Quem está gestante pode tomar saião com leite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriele! Olá, não! Não pode! O saião é estimulante uterino (aquele que provoca o trabalho de parto). Após o nascimento e durante a lactação não há contraindicações, boa sorte e boa hora! Theresa Tullio

      Excluir
  32. Minha filha de 11 meses foi diagnosticada com pneumonia hj.Depois de tomar 3 tipos de antibiotico p curar uma gripe.
    Será que posso dar saiao com assa peixe?

    ResponderExcluir
  33. Preciso saber se posso dar saiao com assa peixe p bb de 11 meses com pneumonia?

    ResponderExcluir
  34. Olá, querida, saião não, mais indicado é procurar em uma farmácia homeopática algum xarope sem mel que contenha o assa peixe e também própolis,agrião,guaco e/ou eucalipto. Você mesma pode fazer em casa com estas ervas, umas folhinhas de cada, só uma gotinha de mel para adoçar e dê em colherzinha de chá, umas três vezes por dia. Boa Sorte e boa Saúde a sua princesa, Theresa Tullio

    ResponderExcluir
  35. Olá! Oq é bom para gastrite? Tenho muito falta de digestão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liquidifique 1 batata grande (ou 2 médias) e tome 1 copo pequeno deste "leite" 30 minutos antes do café da manhã e 30 minutos antes do jantar pelo período de 2 semanas. Boa saúde e boa sorte! Theresa Tullio

      Excluir
  36. Um também é bom pra dor no peito

    ResponderExcluir
  37. Bom dia
    Estou há 2 semanas com um resfriado muito forte e sou fumante
    Tem uns 5 dias que comecei a tomar saiao com leite pela manhã e fiz um xarope com saiao, puejo, agrião e açúcar mascavo no forno,bebo 4 x ao dia, estou espectorando bem,sai catarro por todas as saídas RS. Muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa é para compartilhar, amada. Gostei da receita do xarope, bem forte e eficaz e de seu testemunho como funcionou. Vou publicar na página da Dinda lá no Facebook https://www.facebook.com/segredosdadinda/ Muito obrigada e beijos perfumados, Theresa Tullio

      Excluir
  38. Boa Noite
    O leite c/ saião pode ser ingerido a noite? Ou de manhã é a melhor opção. Tive uma gripe mto forte e sinto alguns sintomas como se a gripe não foi bem combatida. Por isso vou tomar este misturara do tempo da Vovó.
    Grato
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bill. Tome de dia, de preferência de manhã em jejum. boa recuperação para você. Theresa Tullio

      Excluir
  39. Aline Rodriguesagosto 17, 2017

    Olá, Boa noite...
    A minha dúvida é a seguinte:
    Tenho uma bebê de 1 ano e 10 meses, está resfriadinha, levei-a ao pediatra e ele passou os remedios normais de laboratório...
    Posso complementar o tratamento do médico com saião e leite pela manhã???

    Bjoooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline. Saião é ótimo para criança que está fraca e não fica boa de jeito nenhum. Mas, atenção, para crianças a quantidade deve ser bem menor que a quantidade ingerida por adultos e não precisa ser com o leite não. Você pode macerar/espremer uma folha de saião, e dar este sumo verde para sua bebê em uma colher. Para a idade dela, dando uma colher de chá com um pouquinho de mel duas vezes por dia é suficiente. Quando começar a melhorar, passa para uma colher só por dia até suspender. Não ultrapasse uma semana de tratamento. Depois de 7 dias de saião precisa suspender por 3 dias e depois pode começar de novo, porque saião é muito forte.
      Qualquer dúvida, me escreva. Envie e-mail para theresatullio@integralita.com ou me envie convite no Facebook: www.facebook.com/theresatulliointegralita
      boa saúde para seu anjinho e para você, obrigada pela confiança, Theresa Tullio

      Excluir
  40. Boa tarde.
    Fui diagnosticada com pneumonia e derrame pleural na qual fiz a drenagem ontem, posso fazer uso de saião com assapeixe, caso sim qntas vezes ao dia?
    Aguardo resposta e desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor, use só o saião com leite, querida. pela manhã, um copo. Vai ajudar no que precisa. Desejo boa melhora para ti. Se julgar que posso ser mais útil a ti, me envie e-mail para theresatullio@integralita.com, abraços, Theresa Tullio

      Excluir
    2. Bom dia!
      Por favor, me tire uma dúvida eu preciso bater as 3 folhas de saia com o leite, depois voar e beber. São 3 folhas por copo de leite? Desde já muito obrigada!

      Excluir
    3. Sim, minha querida, cada dia pela manhã, bata 3 folhas de saião com 1 copo de leite, coe e tome, estou à disposição, se desejar, pode me contatar em meu e-mail theresatullio@integralita.com ou me procurar em meu perfil no Facebook https://www.facebook.com/theresatulliointegralita pode me enviar convite de amizade que aceitarei com carinho, saúde pra ti! Theresa Tullio

      Excluir
  41. Olá boa noite, gostaria de saber se posso usar o saião para sinusite com tosse seca. Minha filha tem onze anos e sempre sofre com a sinusite e tosse seca.
    Miriam 03/10/2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mirian. Pode usar sim. O saião ajuda bastante também no tratamento da sinusite. Boa saúde para todos aí e qualquer dúvida, me envie e-mail: theresatullio@integralita.com Abraços!

      Excluir
  42. Oi,boa noite queria saber se tem alguma planta boa pra acabar combos furúnculos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sinto muito por este sofrimento, espero que a saúde do doente seja restabelecida em breve. Duas receitas simples para furúnculos: Ferva fumo de rolo (também chamado de fumo de corda) e com a água bane o local duas vezes por dia. Misture mel com farinha de trigo e coloque esta papa sobre o local. É sempre bom lembrar que na maioria dos casos este mal se desenvolve em função de má alimentação. Boa saúde! Theresa Tullio

      Excluir
  43. Gestante pode tomar saião com leite??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa, Nossa Senhora lhe dê uma ótima hora! Respondendo à sua pergunta: nem saião, nem nenhuma outra erva ou remédio natural, muito menos remédio de farmácia deve ser ingerido por gestantes sem o devido consentimento médico. Seu organismo é muito sensível e o de seu bebê mais ainda, todo cuidado é pouco e saião é muito forte! Theresa Tullio

      Excluir
  44. Ola muito boa tarde o saiao cm leite e mel aajuda a melhora falta de ar cm bronquite asma etc

    ResponderExcluir
  45. Olá, com certeza o saião é indicado! Pode usar com leite e mel sim, boa saúde! Theresa Tullio

    ResponderExcluir
  46. Eu armamento meu filho tem 1ano e 7 meses ,posso tomar o cha ou faz mal p ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, mamãezinha, Desejo muita saúde e felicidade para você e seu bebê, vou lhe passar a mesma resposta que dei a uns dois anos para uma amiga na mesma situação, pois é muito comum a mamãe sentir-se fraca. O saião para crianças é dado em doses muito pequeninas e fracionadas, logo, não é recomendável que você use-o com o leite em sua alimentação porque é muito forte e pode causar diarreia em seu filho.Seguem algumas recomendações que vão fazer maravilhas por você:
      Descansar sempre que puder, ouvir musica suave durante a amamentação e tomar o sol do comecinho da manhã quando puder são ótimos para equilibrar a energia da mamãe que amamenta. Adote uma dieta equilibrada, com carboidratos, proteínas e gorduras de boa qualidade. O consumo de frutas, legumes e verduras é muito importante, pois eles são ricos em vitaminas que enriquecem o leite materno. Beba 3 litros de água por dia, pois a hidratação é um fator relacionado à produção do leite. Evite gorduras saturadas, bebidas gasosas e açucaradas e produtos industrializados. Corte também café e bebidas alcoólicas, que podem ir para o leite e gerar problemas no bebê. Alimentos que provocam flatulência na mãe podem provocar o mesmo na criança - por isso, os evite. Corte os doces do cardápio e dê preferência a alimentos naturais e saudáveis. É normal que sinta mais fome e/ou sede, então faça três refeições principais (desjejum, almoço e jantar) e pequenos lanches entre elas. Nessas horas, invista em iogurte, frutas, castanhas e cereais.
      As dicas alimentares são da Alice Carvalhais, especialista em nutrição materno infantil.
      Receba meu mais fraterno abraço,
      Theresa Tullio

      Excluir
  47. Olá minha querida! Obg pelas informações muito úteis!
    Quero compartilhar com vcs ,a minha experiência com saião. Ele cura até tosse de cachorro.Tenho 4 e todos eles tiveram esta enfermidade e graças a Deus dei a eles saião com leite e todos eles ficaram curados da tosse

    ResponderExcluir
  48. Obrigada por sua colaboração! Desejo muita saúde em seu lar, abraços, Theresa Tullio

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde! Meu filho tem 2 anos e está com pneumonia, queria saber se ele pode tomar saião com leite e qual seria a quantidade... obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito prazer! Pode dar o saião sim, mas atenção, para crianças a quantidade deve ser bem menor que a quantidade ingerida por adultos e não precisa ser com o leite não. Você pode macerar/espremer uma folha de saião, e dar este sumo verde para seu filho em uma colher. Para a idade dele, dando uma colher de chá com um pouquinho de mel duas vezes por dia é suficiente. Quando começar a melhorar, passa para uma colher só por dia até suspender. Não ultrapasse uma semana de tratamento. Depois de 7 dias de saião precisa suspender por 3 dias e depois pode começar de novo, porque saião é muito forte.Boa saúde para seu anjinho, Theresa Tullio

      Excluir
  50. Oie tudo bem , Mim chamo Adriano , Comecei a fazer uso hoje , tive uma Penemonia e tratei com um antibiótico por 10 duas , só que pôs o tratamento fiquei muito franco , agora vou tomar todos os dias pela manhã batido com leite .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Adriano, este é o correto quando se trata de antibióticos, melhor aguardar o antibiótico acabar e depois usar o saião para fortalecer. Boa sorte e boa saúde para você, Theresa Tullio

      Excluir
  51. Boa noite! Desculpe a minha ignorância, mas sempre ouvi dizer que saião da água
    Na pleura.ontem mesmo fui comprar no mercado aqui onde mora e a moça da ervas tbm comentou isso. Estou com um mole aqui, porém com receio de fazer para tomar, mas pelo que li aqui nos comentários estou achando que é lenda, então te pergunto se posso tomar com leite em pó desnatado, pois é o que uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar o saião sem medo. Use o leite em pó, não tem problema. Grande abraço e boa saúde! Theresa Tullio

      Excluir
    2. Use o leite em pó desnatado sem problemas.

      Excluir
  52. Adorei as dicas. Conhecia os benefícios do saiao para os animais,pois curei um cão gravemente enfermo com o sumo das folhas.Agora vou experimentar para me restabelecer da chicungunha.Já obtive uma grande melhora com gengibre, mel,açafrão, própolis e outros.Muito obrigada por ser tão gentil em compartilhar seus conhecimentos!Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosa, amém nós todos, Deus abençoe também. Obrigada pelas generosas palavras e boa saúde para você. Grande abraço, Theresa Tullio

      Excluir
  53. Olá mesmo tomando antibióticos para pneumonia eu posso tomar saião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não misture nada com antibióticos sem a autorização do médico que acompanha você. Aguarde finalizar o remédio. Boa sorte e boa saúde! Theresa Tullio

      Excluir
  54. Quem estar amamentando pode tomar saião ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quem está amamentando não deve ingerir nenhum preparado de ervas a não ser que seja prescrito e acompanhado por profissional. Aguarde desmamar seu bebê. Boa sorte e boa saúde a vocês, Theresa Tullio

      Excluir
  55. Por qto tempo posso tomar o saião com leite e mel?Pq já ouvir falar q se tomar por muito tempo pode da água no pulmã,agradeço se poder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só esta receita, mas a maioria das receitas naturais, você pode fazer períodos de suspensão, que são muito saudáveis por sinal. Uma sugestão é fazer uso do saião com leite dia sim, dia não por uma semana, depois suspende por três dias seguidos e retoma dia sim, dia não. Após um mês com esta rotina, faça um intervalo de um mês de suspensão. Desconheço que a receita possa ocasionar água no pulmão. Boa saúde, Theresa Tullio

      Excluir
  56. Gostaria de saber não pode usar o saião com leite quem ainda está usando antibiótico pois estou com muita dor pois não sabe outro chá que posso tomar por favor me oriente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, sinto muito por seu sofrimento. Posso sugerir outra infusão para você, mas preciso que esclareça que dor está sentindo. Theresa Tullio

      Excluir
  57. Boa noite Theresa,o saiao pode ser consumido á noite tb eu quero tomar antes de dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, maria, o saião pode ser consumido à noite sim, boa saúde para você. Theresa Tullio

      Excluir
  58. Boa tarde, eu tomo saiao c leite as vzs, desde de pequena, mha mãe me dava, enfim, trouxe esse habito p vida adulta, tive bronquite qndo pequena mha mãe cuidava de mim c mtas ervas medicinais, durante anos, se falavam p ela de um "mato" q curava bronquite la ia ela catar e fazer uma ciência doida, e eu tomava. Rsrs... hj em dia n sinal de bronquite, graças a Deus. Enfim, hj tenho um filho de 2 anos, eu tomo saiao c leite, ele vê e pede, posso dar a ele? Faz algum mal p uma criança dessa idade? Desde ja obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode dar o saião sim, mas atenção, para crianças a quantidade deve ser bem menor que a quantidade ingerida por adultos e não precisa ser com o leite não. Você pode macerar/espremer uma folha de saião, e dar este sumo verde para seu filho em uma colher. Para a idade dele, dando uma colher de chá com um pouquinho de mel duas vezes por dia é suficiente. Não ultrapasse uma semana de tratamento. Depois de 7 dias de saião precisa suspender por 3 dias e depois pode começar de novo, porque saião é muito forte. Boa saúde para seu anjinho e para você.

      Excluir
  59. Boa.tarde tenho dpoc com 30/00 pocento do pulmão usa o contínuo dos saiao..me fará..bem.igual a medida certa pra iniciar
    Ok quadro resposta..obrigada


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Em sua condição delicada, sugiro consultar o médico primeiro, mas saião sempre ajuda a fortalecer o organismo, e a receita para qualquer adulto é esta mesma, desde que não usado em exagero. Desejo boa saúde e boa sorte! Grande abraço.

      Excluir
  60. Ola, boa tarde estou com muito catarro preso e nao consigo expectorar nao sei se é bronquite, sinto um chiado no peito, sera que o saiao vai me ajudar? Por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcy, com certeza o saião ajudará na cura.
      Desejo boa saúde e muitas bênçãos.
      Theresa Tullio

      Excluir
  61. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá, pessoa especial... Gostou? Diga algo a respeito. Ei! Antes de passar para outro artigo, por favor, deixe uma opinião, quando experimentar, volte e diga como foi... É rapidinho e essencial para trazermos sempre as dicas e receitas que você realmente precisa! Boa sorte! Muito obrigada, Theresa Tullio.