Erisipela - Sugestões de alívio com práticas naturais



Banhar o local, fazer compressas de chá e cataplasmas, além de boa alimentação e repouso são muito importantes. 





Querida leitora e querido leitor: 
No final da leitura, por favor, deixe sua opinião, sugestão, dúvidas nos comentários lá embaixo. 
Será publicado assim que for autorizado pela direção do blog.
Isso nos ajudará na seleção dos próximos assuntos. 
Abraço fraterno, 
Theresa Tullio





Sinto muitíssimo por este sofrimento e rogo às forças curadoras do bem que o alívio venha rápido.

Na erisipela a perna fica roxa, escura, um vermelhão, com a falta de circulação.

Erisipela é uma infecção, e quando aparecem bolhas, é Erisipela Bolhosa. Se for a Bolhosa, nenhum tratamento natural dá jeito, só mesmo antibiótico resolve, mas tem que ser receitado pelo médico, e rápido!

Hoje existem antibióticos inclusive para pessoas alérgicas ou com sensibilidade à penicilina, são os chamados macrolideos, indicados para infecções superficiais de pele como Streptococcus, grupo no qual inclui-se a Erisipela. O mais usado nestes casos é a ERITROMICINA, mas para a indicação do remédio correto deve-se urgente procurar um médico.

Eu só faço sugestões de procedimentos naturais e as sugestões só têm eficácia se for Erisipela comum, da que não é Bolhosa.

Seguem minhas sugestões a seguir. Se houver dificuldade com os nomes, aconselho pesquisar na internet qual o nome com o qual se denominam em sua região os produtos sugeridos. 





  • Alimentação: 

Quando estamos doentes, o corpo precisa de mais calorias para funcionar normalmente. Isto porque ele vai trabalhar mais pesado do que o normal, para lutar contra infecções, especialmente com febres. Por isso, exige maior dose de energia, e daí a importância da alimentação para melhorar o quadro.

Apesar de o apetite geralmente estar abalado durante a doença, é importante manter-se nutrido e hidratado. Comer porções pequenas e com mais frequência são hábitos que ajudam no processo de recuperação.Seguir horários regulares de alimentação (comer na hora certinha e ingerir alguma coisa, nem que seja uma fruta, suco ou chá de 2 em 2 horas) é fundamental quando estamos doentes, porque uma alimentação pobre, de baixas calorias pode restringir as habilidades de recuperação. Estudos sugerem que a redução calórica quando o corpo está doente não só aumenta a suscetibilidade à infecção, como também piora os sintomas e aumenta a duração da doença.


  • Reza e Cataplasma:

Cura com flores de sabugueiro e benzimento de Jesus Cristo.
http://segredosdadinda.blogspot.com.br/2014/02/reza-e-cataplasma-contra-erisipela.html 

Atenção: Quanto à receita dessa postagem de reza e cataplasma, se for diabético ou tiver problema de pressão, não recomendo que faça o cataplasma da receita. Faça apenas a reza e siga as outras indicações.

Flores de sabugueiro são vendidas em casas de ervas, lojas de artigos naturais e comércios de artigos religiosos.



  • Inhame:

Inclua a maior quantidade de inhame que puder na alimentação diária da pessoa acometida. Comer inhame cozido é maravilhoso para expulsar a erisipela do organismo.


  • Banho Local:

Lave as pernas atingidas com água de arroz, água de arruda, água de aroeira ou água de angico - escolha só uma opção e faça, não misture. No caso das ervas, é só ferver por uns dois minutos, abafar, deixar esfriar, coar e usar. A água de arroz é só deixar um punhado de arroz de molho em um pouco de água por um tempo, mexendo de vez em quando e quando a água ficar bem branquinha, coar e usar.


  • Compressas e Cataplasmas:

Pode usar três colheres de sopa picadas. ESCOLHER E USAR UMA SÓ DAS SUGESTÕES DE CADA VEZ, NÃO PODE MISTURAR. 
Sugestões:
Flor e folhas de abóbora
Babosa (aloe vera) - a parte gelatinosa
Mastruz
Artemísia
Folhas de saião
Verbena

Coloque três colheres das de sopa do ingrediente escolhido picado dentro de uma xícara das de chá. Adicione água fervente. Abafe. 

Coe quando amornar. Usar um algodão ou gaze que não desfia embebido no chá. 

Ou amasse o produto escolhido fazendo uma papa e coloque sobre o ferimento amarrando com um chumaço de gaze por cima para segurar.

Seja compressa de chá ou cataplasma, faça três aplicações ao dia. Repetir o tratamento durante o tempo necessário à cura. 


  • Pés Elevados e repouso:

É importante fazer o máximo de repouso e manter os pés elevados enquanto estiver na cama e ter o máximo de higiene no local. Se for pessoa diabética o cuidado deve ser redobrado, pois a cicatrização é mais demorada e a pele é muito mais sensível.

Sempre recomendo e é sempre bom lembrar:
"Ervas, sementes, cascas, folhas ou qualquer elemento natural que compõe receitas, são naturais mas TAMBÉM TÊM RESTRIÇÕES! Há ingredientes que não podem ser usados por pessoas diabéticas, ou com hipertensão, grávidas, pessoas com anemia, doenças autoimunes e outras. Há diversos componentes de nossa flora que podem causar alergia caso a pessoa seja sensível aos seus agentes ativos"

Veja nestes dois links 2 artigos esclarecedores sobre erisipela, são sites bem confiáveis:
http://www.tuasaude.com/erisipela-bolhosa/   
http://drauziovarella.com.br/diabetes/erisipela-2/  

Espero ter ajudado um pouquinho e desejo que Nossa Senhora ajude seu Lar e alivie o sofrimento.


Fonte das dicas alimentares: http://www.huffingtonpost.com/  

Você aprende muitas rezas, benzimentos, encantos, blindagens, proteções, banhos e Magia para todo tipo de necessidade nos livros de Theresa Tullio: 



Para conhecer e saber onde adquirir os livros de Theresa Tullio, clique no link:


ALERTAS:

Ervas, sementes, cascas, folhas ou qualquer elemento natural que componha nossas receitas são naturais mas TAMBÉM TÊM RESTRIÇÕES! Há ingredientes que não podem ser usados por pessoas diabéticas, ou com hipertensão, grávidas, pessoas com anemia, doenças autoimunes e outras. Há diversos componentes de nossa flora que podem causar alergia caso a pessoa seja sensível aos seus agentes ativos. 



Vale esclarecer: 

"Todo o conteúdo publicado neste blog ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!" 
Theresa Tullio











Fontes de consulta, pesquisa e bibliografia Segredos da Dinda:

Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!

Sobre a Autora:

Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.

12 comentários:

  1. A querida Iran Almeida nos enviou o comentário abaixo.
    Obrigada à Iran com votos de muita saúde!
    Theresa Tullio
    "Olá Theresa, gostei muito do seu esclarecimento sobre a erisipela, pois no inicio deste ano passei por este sofrimento tive uma bolhosa que me levou a ficar internada por 28 dias, estou conhecendo agora os teus post e estarei muito atenta nas tuas publicações. Abraços fraternos.Iran Almeida"

    ResponderExcluir
  2. Venho agradecer imensamente às receitas aqui obtidas para a cura de erizipela.
    Faço questão de voltar e deixar o meu depoimento depois que tudo isso passar.
    Gratidão,

    Estela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo incentivo querida Estela, desejo saúde e muitas bênçãos, Theresa Tullio

      Excluir
  3. Além dos procedimentos citados,para que nunca mais dê a erisipela...no primeiro dia da benzedura amarrar uma linha no tornozelo onde tem a erisipela e só retirar depois que a erisipela curar...pegar esta linha levar em um lugar onde a pessoa que teve a erisipela nunca irá passar...em uma árvore fazer um lasca nela e colocar a linha dentro da lasca e com um outro barbante amarrar a lasca para que a linha fique ali dentro. Já fiz este procedimento na minha mãe e graças a Deus nunca mais ela teve erisipela.

    ResponderExcluir
  4. Gratidão por compartilhar estes saberes. Receba meu abraço, Theresa Tullio

    ResponderExcluir
  5. Teresa Tulio é um anjo que Deus enviou a terra para nós ajudar.Gratidão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gorete Simplicio, como é gentil, muito obrigada, receba daqui meu grande abraço. Theresa Tullio

      Excluir
  6. maria alicejunho 22, 2018

    Quero agradecer a grande ajuda que você esta nos dando sobre a cura da erisipela apesar dele já esta medicado tinham me falado sobre essa reza que as pessoas usavam agradeço imensamente sua ajuda logo assim que melhore eu me comunicarei . Que Deus continue te iluminando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém nós todos, que Deus continue a iluminar o mundo! A medicação não deve ser abandonada, e seguindo estas orientações, ajuda bastante e sua vitória será certa, querida Maria Alice. Saúde e muita boa sorte a você e toda a sua família, grande abraço! Theresa Tullio

      Excluir
  7. O meu é erispela celulites ela não tem bolha não sei o que mais fazer tomo antibiótico e o inchaço contínua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sinto muito poe seu sofrimento. O tratamento para a celulite inflamada deve ser feito com antibióticos mesmo, é tão perigoso quanto a erisipela bolhosa, não relaxe seus cuidados e siga a prescrição médica direitinho. Fortaleça sua saúde e dê bastante atenção à sua alimentação. Boa saúde e boa sorte, Theresa Tullio

      Excluir
  8. Ótimo aqueles que confiam procurem para obter conhecimento e êxito

    ResponderExcluir

Olá, pessoa especial... Gostou? Diga algo a respeito. Ei! Antes de passar para outro artigo, por favor, deixe uma opinião, quando experimentar, volte e diga como foi... É rapidinho e essencial para trazermos sempre as dicas e receitas que você realmente precisa! Boa sorte! Muito obrigada, Theresa Tullio.