Tratamento Natural para Dores Musculares Dores nas Pernas e Inchaços


Orientação completa com várias dicas para estes problemas! 




Querida leitora e querido leitor: 
No final da leitura, por favor, deixe sua opinião, sugestão, dúvidas nos comentários lá embaixo. 
Será publicado assim que for autorizado pela direção do blog.
Isso nos ajudará na seleção dos próximos assuntos. 
Abraço fraterno, 
Theresa Tullio




Uma amiga pergunta:
"Olá, gostaria de saber um chá para dores musculares e dores nas pernas inchaços"

Minha resposta:
Amiga, vou lhe passar uma orientação completa com várias dicas para seu problema.



Em primeiro lugar, como diz dr. Drauzio Varella, nosso corpo é uma maquina construída para o movimento, lembre-se disso!

- Faça caminhadas leves regularmente. 
- Também ajuda massagear as pernas e repousá-las colocando os pés em um apoio mais alto que o corpo quando puder. 
- Beba bastante água, ande com uma garrafinha para onde vá para lembrá-la.
- CUIDADO COM O SAL! Reduza ao máximo, tire o saleiro da mesa.
- Se fica sentada muito tempo, a cada meia hora, espreguice, levante-se e ande um pouquinho no ambiente.
- Autodrenagem: A drenagem linfática é maravilhosa contra o inchaço, mas você mesma pode fazer uma massagem eficaz em casa. 
Sugiro este passo a passo simples:

1. Sentada, deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo. 
2. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço. 
3. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa. 
4. Deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho. 

- Chás: 
Para fazer os chás, ferva a água e coloque sobre as folhas em um recipiente e abafe, não ferva as folhas junto com a água.

Chá de mil folhas. Também conhecida como mil-em-ramas, novalgina, aquiléa, atroveran e erva-de-carpinteiro. Uma colher de sopa de erva picada para cada xícara de água. Tomar três xícaras por dia para melhorar a circulação nas pernas. Também é indicado para varizes e trombose.

Um outro excelente chá para dores musculares é o chá de unha de gato, também conhecido como garra do diabo. é usado até para tratar artrite, artrose e reumatismo. Este chá é diurético, portanto, evite tomá-lo a noite e como toda erva, grávidas só devem usar se autorizadas pelo médico. Esta por exemplo tem efeito abortivo.

Você vai precisar de:
5 colheres de sopa de tubérculos picados (ou fatiados)
Meio litro de água

Modo de Preparo:
Ferva a água e, após desligar o fogo, acrescente os tubérculos. Deixe até que chá amorne tampado. Após isso, coe. Beba o chá por duas ou três vezes ao dia no intervalo de suas refeições.

- Receitas de Banhos para as pernas de meu livro BANHOS PARA PÉS.

BANHO DE ERVAS PARA AS PERNAS
Use folhas de laranjeira, folhas de melissa (erva cidreira), mentrasto, tanchagem, aroeira, saião ou alecrim. Todas são excelentes para as pernas.

Procure fazer com as folhas verdes, mas se não encontrar, pode fazer com as folhas secas mesmo.Use um punhado de folhas verdes para cada litro de água. Se usar folhas secas, use 4 punhados. Se desejar, pode misturar e usar mais de uma das ervas sugeridas.

Indicação: Dores nas pernas, sensação de peso nas pernas e inchaço.

Modo de Preparo:
Junte um punhado de folhas lavadas a 1 litro de água bem quente e abafe. Coloque água morna no balde ou na bacia e acrescente um punhadinho de sal grosso. Coe a infusão, adicione à água com sal e coloque os pés e os tornozelos, desfrutando do calor penetrante durante 20 minutos.

Procurar manter a água sempre morna.
Uma dica: Procure deixar uma chaleira com água quente próxima para ir temperando a água e mantê-la na temperatura desejada durante o banho de imersão.

- Dois banhos para músculos doloridos, os dois são do meu livro BANHOS.

Banho 1

Ingredientes:
3 colheres de sopa de arnica fresca ou seca (a erva é anti-inflamatória)
um punhado de sal grosso (relaxa e mantém a erva na pele)

Junte a arnica a 2 copos de água bem quente e adicione o sal grosso. Abafe e coe. Misture a 1 litro de água quente e depois de um banho morno, derrame do pescoço para baixo. Para a região que estiver mais dolorida, prepare à parte uma trouxinha de tecido com folhas de arnica dentro e durante o banho, molhe na água quente e massageie com esta trouxinha a região da dor.

Se for fazer sempre, use o sal grosso só uma vez por semana. A erva pode usar todos os dias.

Banho 2
As propriedades estimulantes do manjericão, do alecrim e da sálvia ajudam a aliviar músculos doloridos. O aroma ativo da manjerona acalma a mente.

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de óleo vegetal da sua preferência
½ xícara (chá) de folhas frescas de manjericão
8 gotas de óleo essencial de manjerona
½ xícara (chá) de folhas frescas de alecrim
½ xícara (chá) de folhas frescas de sálvia
4 xícaras de água fervente (só para o preparo em banheira)

Como fazer na banheira:
Misture o óleo essencial de manjerona com o óleo vegetal. Pique delicadamente as ervas para liberar seus aromas, adicione-as à água fervente e deixe descansar por 20 minutos. Encha a banheira, misture a infusão e o óleo à água e relaxe por 30 minutos.

Como fazer no chuveiro:
Pique delicadamente as ervas para liberar os aromas e misture-as com o óleo essencial de manjerona e o óleo vegetal. Acomode esses ingredientes sobre um tecido fino, como tule ou voil, e amarre no bocal do chuveiro com uma fita ou usando um elástico, formando uma trouxinha e deixando um espaço para a água cair. Selecione a temperatura morna e fique sob a ducha por alguns minutos.

"Quando eu me curo, eu curo O Mundo e O Círculo se fortalece"
Amor e Paz a ti e aos teus,
Theresa Tullio 



Você aprende muitas rezas, benzimentos, encantos, blindagens, proteções, banhos e Magia para todo tipo de necessidade nos livros de Theresa Tullio: 



Para conhecer e saber onde adquirir os livros de Theresa Tullio, clique no link:


ALERTAS:

Ervas, sementes, cascas, folhas ou qualquer elemento natural que componha nossas receitas são naturais mas TAMBÉM TÊM RESTRIÇÕES! Há ingredientes que não podem ser usados por pessoas diabéticas, ou com hipertensão, grávidas, pessoas com anemia, doenças autoimunes e outras. Há diversos componentes de nossa flora que podem causar alergia caso a pessoa seja sensível aos seus agentes ativos. 



Vale esclarecer: 

"Todo o conteúdo publicado neste blog ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!" 
Theresa Tullio











Fontes de consulta, pesquisa e bibliografia Segredos da Dinda:

Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!

Sobre a Autora:

Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.

6 comentários:

  1. Estou achando muito interessante.É surpreendente os benefícios que as ervas trazem. Teresa Thulio mostra um grande conhecimento ..Desde pequena conviveu e aprendeu para ajudar muita gente ..E sempre devemos ter fé .

    ResponderExcluir
  2. Olá, sim, sempre devemos ter fé, sem ela nada funciona. Muito obrigada pelas palavras gentis, receba meu afetuoso abraço, Theresa Tullio

    ResponderExcluir
  3. Ola Theresa! Gostaria de deixar uma contribuição. A autodrenagem deve comecar na barriga, ou seja, do 4 para o 1, terminando com uma leve compressão na sola dos pés. Essa é a maneira correta de esvaziar os gânglios. Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sua contribuição foi mais do que aceita e o texto corrigido, muito obrigada!

      Excluir
  4. Oi Thereza,
    Agora são duas Therezas na minha vida, uma bordadeira e rezadeira, a outra é você.Rezadeira e conhecedora dê plantas e chás...
    Vou fazer o curso na Escola de benzedeiras neste final de semana, vim dar uma espiada e encontrei você.
    Muito prazer, tenho certeza que aproveitarei muito seus ensinamentos.

    ResponderExcluir
  5. Muito prazer também, Rita e obrigada por suas gentis palavras! Aproveite bem o seu Curso e se desejar, me envie convite no Facebook para ficar por dentro de minhas postagens diárias, aceitarei com carinho: https://www.facebook.com/theresatulliointegralita

    ResponderExcluir

Olá, pessoa especial... Gostou? Diga algo a respeito. Ei! Antes de passar para outro artigo, por favor, deixe uma opinião, quando experimentar, volte e diga como foi... É rapidinho e essencial para trazermos sempre as dicas e receitas que você realmente precisa! Boa sorte! Muito obrigada, Theresa Tullio.