Garrafada para Anemia



Receitas de Garrafadas 




Querida leitora e querido leitor: 
No final da leitura, por favor, deixe sua opinião, sugestão, dúvidas nos comentários lá embaixo. 
Será publicado assim que for autorizado pela direção do blog.
Isso nos ajudará na seleção dos próximos assuntos. 
Abraço fraterno, 
Theresa Tullio



A anemia é causada pela falta ou má formação de células vermelhas do sangue no corpo. Isso leva à redução do fluxo de oxigênio nos órgãos. Os sintomas podem incluir fadiga, fraqueza, palidez, falta de ar, tontura, dificuldade de respirar, lesões na língua e na gengiva, erupções cutâneas, cabelo sem brilho, queda de cabelo, unhas fracas, vertigens ou batimento cardíaco acelerado.


Garrafada para Anemia: 
Misturar bem 1 garrafa de um bom vinho tinto seco com 4 colheres de sopa de mel ou melado de cana (se conseguir melado, fica mais forte), ou 4 colheres de sopa de açúcar mascavo. Se usar açúcar mascavo, levar ao fogo para formar calda em uma panela, desligar o fogo e juntar o vinho até misturar bem.

Colocar em uma garrafa ou outro recipiente de vidro escuro, com tampa que feche bem: 6 pregos de ferro enferrujados - lave antes em água corrente - tem que ser enferrujado, não serve novo, 3 pés de picão com raiz e tudo, secos ou frescos, picados pequeno, 4 colheres de sopa de raízes de dente de leão secas, picadas pequeno ou em pó, 9 cravos da Índia, 3 ameixas pretas picadas pequeno sem caroço, 2 nozes moscadas raladas - dá meia colher de café, pode comprar em pó, 1 saquinho de erva doce e 1 saquinho de canela em pó. Cobrir com o vinho adoçado. Use funil para isso.

Fechar bem e colocar em local fresco, protegido do sol por uma semana, pode deixar na geladeira se você morar em lugar quente. 

Uma vez por dia, pegar o recipiente e mexer o conteúdo sem abrir, misturando com delicadeza. Não pode abrir. Depois de 7 dias, coar em um pano fino tipo murim e pode consumir. Mantenha no recipiente de vidro escuro e na geladeira.

Tomar um cálice (um copinho de café) por dia por 10 dias, na hora do almoço. Não usar a receita por mais de 10 dias. Se precisar continuar, faça uma nova garrafada.

A pessoa também deve tomar sol todo dia quando sol fizer, uns 20 minutos, na parte da manhã que é o sol que sobe, que levanta a energia.
Boa sorte e boa saúde!
Theresa Tullio

Obtenha ferramentas e dicas preciosas nos blogs e livros Theresa Tullio, acesse e conheça: http://theresatullio.blogspot.com.br/ 


Você aprende muitas rezas, benzimentos, encantos, blindagens, proteções, banhos e Magia para todo tipo de necessidade nos livros de Theresa Tullio: 




Para conhecer e saber onde adquirir os livros de Theresa Tullio, clique no link:


ALERTAS:

Ervas, sementes, cascas, folhas ou qualquer elemento natural que componha nossas receitas são naturais mas TAMBÉM TÊM RESTRIÇÕES! Há ingredientes que não podem ser usados por pessoas diabéticas, ou com hipertensão, grávidas, pessoas com anemia, doenças autoimunes e outras. Há diversos componentes de nossa flora que podem causar alergia caso a pessoa seja sensível aos seus agentes ativos. 



Vale esclarecer: 

"Todo o conteúdo publicado neste blog ou em quaisquer dos meus demais sítios na Web objetivam tão somente esclarecimento introdutório e superficial porém sério e responsável sobre os temas abordados. São resultado de material coletado em minhas pesquisas e estudos, sob consultas e leituras advindas de fontes confiáveis, selecionadas criteriosamente, compilados e transcritos da forma mais clara e acessível possível, como acredito deve ser qualquer iniciativa de disseminação do conhecimento. Para aqueles que desejarem se aprofundar, procuro sempre que possível, citar as fontes para que prossigam a jornada com suas próprias pernas. Boa leitura, aproveite e compartilhe!" 
Theresa Tullio











Fonte Clínica: Hospital Israelita A. Einstein
Fontes de consulta, pesquisa e bibliografia Segredos da Dinda:

Tenha um maravilhoso dia e conte com este Espaço para uma Maravilhosa Vida!

Sobre a Autora:

Theresa Tullio é Pesquisadora de Herbalismo e Herbologia, Life Coach e Orientadora Holística. Especialista nas técnicas de aplicação do Pensamento Positivo e do Segredo de Carnegie, escreve livros sobre os temas que pesquisa. Especialista em Análise de Nome Publico, estuda e pesquisa Numerologia desde 1999 e faz Mapas e Estudos Pessoais sob encomenda.

33 comentários:

  1. otima receita da anemia!!mto obrigada que Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém nós todos, Leia, muito obrigada

      Excluir
    2. Está receita e muito boa já fiz pra minha mãe e vou fazer novamente deus abençoe grandemente obrigada

      Excluir
  2. Posso usar a raiz de dente de leão fresca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iolanda, espere um pouquinho para fazer e use a raiz seca, é melhor. Abraços e boa saúde! Theresa Tullio

      Excluir
  3. Vou fazer esse Pará mim Tomar e fiquei muito feliz obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Boa sorte e boa saúde! Abraços, Theresa Tullio

      Excluir
  4. Olá!! Vc ministra algum curso de formação para aprender a lidar com as ervas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento eu não tenho nenhum curso agendado, obrigada por seu interesse! Fique de olho aqui no blog e na página da Dinda no Facebook que quando agendar os cursos eu divulgarei nestes espaços. Grande abraço e boa saúde! Theresa Tullio

      Excluir
  5. Pode tomar no resguardo e amamentando???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gisele. Você não deve ingerir garrafadas durante a amamentação e resguardo porque contém álcool minha querida. Boa sorte e boa saúde a você e seu bebê! Abraços, Theresa Tullio

      Excluir
  6. Pergunto se não é necessário ferver tudo.?
    Corre o risco da fermentação. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esta receita, não é necessário ferver tudo. Boa sorte e boa saúde! Abraços, Theresa Tullio

      Excluir
  7. Respostas
    1. Para esta receita o prego tem que ser enferrujado mesmo! Boa Sorte e boa saúde! Theresa Tullio

      Excluir
  8. Gratidão Theresa por compartilhar esses saberes. Estou com uma grávida que a anemia tá difícil de corrigir. Alguma receita boa de vó pra compartilhar. Te agradeço e te abençoo!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Raquel. é preciso muito cuidado com as ervas em relação à grávidas porque o uso de muitas (a maioria delas) deve ser suspenso durante a gravidez. Não tem mistério. Contra anemia, é tomar o sol da manhã, o sol que sobre e dá energia, comer mais frutas frescas e hortaliças, buscando nutrientes para o corpo e suco de laranja com espinafre todo dia para dar ao organismo bastante ferro. Recebas meu amor, votos de boa sorte e boa hora no parto.

    ResponderExcluir
  10. Oi Theresa, quando li esta receita lembrei da minha mamãe. Ela curava muita gente. E era parteira. Mei essa receita. Vou fazer pra minha ajudante que tem uma anemia crônica. Obrigada e Deus lhe abençoe muito🙏

    ResponderExcluir
  11. Quem é diabético pode bebê essa garrafada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jeito algum, amigo Leandro. Pessoas diabéticas não podem ingerir receitas que contenham mel ou qualquer tipo de açúcar. Desejo boa saúde a você e boa sorte! Grande abraço.

      Excluir
  12. Meu marido está mto fraco fiz a do vinho mas não assim apenas usei os pregos a canela cravo e açúcar e fervo agora vou fazer uma gemada e na hora de tomar misturo . Mas gostei da tua receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que a receita está sendo útil. Boa saúde a ti e toda a sua família, grande abraço!

      Excluir
  13. Posso tomara a garrafas para anemia amamentando meu bebê já tem 6 meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha recomendação é que aguarde o desmame. Grávidas e lactantes não devem usar nenhum preparado - principalmente os que contém álcool, como as garrafadas - sem falar com o profissional de saúde que as acompanha. permaneço à disposição por aqui, por qualquer de meus canais na internet ou pelo e-mail theresatullio@integralita.com

      Excluir
  14. Dinda poder fazer para crianças ? Ou tem alguma para elas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana 1, não costumo recomendar o uso de garrafadas para ciranças. Neste caso, use saião com leite. Tem receita aqui na dinda nesse link - copie e cole ou acesse no cabeçalho em "índice e links para todas as receitas da dinda", beijo grande, Theresa Tullio http://segredosdadinda.blogspot.com/2013/06/sentindo-muito-cansaco-ou-fraqueza-saiao.html

      Excluir
  15. Li algumas pessoas comentando que suas receitas lembram de pessoas amadas, é o meu caso também várias ancestrais na minha família faziam essas receitas e elas vão se perdendo com o passar das gerações! Fico muito agradecida pela receita Teresa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, Gratidão, Gratidão
      Bênçãos e muitas alegrias a ti e sua família,
      Theresa Tullio

      Excluir
  16. Eu fiz está garrafada e estou muito bem gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas bênçãos, que sua saúde seja blindada cada vez mais! obrigada pela participação.

      Excluir
  17. Boa noite, Theresa. Gostaria de saber se algum ingrediente faltar, fará muita falta ou diferença no resultado, algumas coisas não encontro na cidade..
    Agradeço o conhecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Heloísa, melhor fazer com o que tem do que não fazer. Faça dessa vez com o que tiver á mão e depois procure encontrar todos os ingredientes para fazer uma garrafada mais completa da próxima vez. Muita saúde, muitas bênçãos a você e sua família.

      Excluir

Olá, pessoa especial... Gostou? Diga algo a respeito. Ei! Antes de passar para outro artigo, por favor, deixe uma opinião, quando experimentar, volte e diga como foi... É rapidinho e essencial para trazermos sempre as dicas e receitas que você realmente precisa! Boa sorte! Muito obrigada, Theresa Tullio.